A importância do corretor de seguros

O Corretor de Seguros é um profissional autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) a comercializar os produtos oferecidos pelas seguradoras e por isso, possuem os conhecimentos necessários e estão tecnicamente preparados para analisar suas necessidades e te indicar o melhor plano.

A Importância do corretor de seguros

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Qual a importância do corretor de seguros?

O Corretor de Seguros é o profissional que representa o segurado (cliente) junto à seguradora e detêm os conhecimentos necessários referentes às leis, sinistros, apólices e demais particularidades referentes aos seguros.

Por isso, poderá auxiliar o segurado em todas as etapas de contratação de um seguro fazendo a intermediação entre cliente e seguradora.

Seguro só com corretor de seguros

O Corretor de Seguros estará presente em todo o processo de contratação de um seguro garantindo maior segurança e tranquilidade ao segurado, pois ele irá assessorar o cliente durante toda a vigência e renovação do contrato de seguro.

Por isso, é de fundamental importância esclarecer ao máximo todas as dúvidas sobre o seguro que está contratando diretamente com esse profissional.

Além disso, o corretor precisa desempenhar um bom atendimento ao cliente e também auxiliar todas as vezes que o segurado possuir dúvidas ou precisar de ajuda.

Devo pagar o corretor de seguros?

Não! O Corretor de Seguros recebe uma comissão que já está incluída no valor que o cliente paga pelo seguro.

SUSEP

O Corretor de seguros é um profissional do ramo securitário certificado pela Escola Nacional de Seguros no Brasil e com registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

O Corretor de Seguros pode ser autônomo, pessoa física, ou pessoa jurídica.

Antes de contratar um seguro, certifique-se que o corretor de seguros está devidamente homologado junto a SUSEP.

O código de ética

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e Resseguros (FENACOR) em 2008 elaborou o código de ética do corretor de seguro que foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

Para acessar o código de ética do corretor de seguros clique aqui. 

Conclusão

A importância do corretor de seguros se inicia na intermediação entre cliente e seguradora, pois normalmente as seguradoras não comercializam seus produtos diretamente aos clientes.

Quando o Corretor não é empregado da seguradora, poderá garantir ao cliente a busca pelo plano, seguro e empresa seguradora que melhor se adequem as suas necessidades.

Por isso, ele vai atuar como um consultor, atuando em todas as etapas de contratação do seguro.

Seu papel vai além da comercialização do seguro, ele quem vai auxiliar para garantir que as seguradoras cumpram o que consta na Apólice.

Além disso, o corretor é remunerado através de uma comissão que é um percentual do valor do prêmio pago pelo segurado e que é concedida pela segurada.

Para isso, deverá ser um profissional autônomo, pessoa física ou jurídica devidamente homologada junta a SUSEP e de reconhecida honestidade, boa-fé, transparência, integridade e ciente de suas responsabilidades perante segurados e seguradoras.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

BMG Seguros

BMG Seguros

A BMG Seguros é uma empresa fundada em 2016, fazendo parte do grupo BMG e, desde 2019, com sociedade junto a Assicurazioni Generali, garantindo-se como um dos maiores players do mercado segurador e ajudando a transformar este mercado.

Leia Mais
Berkley Seguros Brasil

Berkley

Empresa integrante do grupo WR Berkley Corporation, fundado em 1967. Presente no Brasil desde 2006, possui sete filiais localizadas em capitais estratégicas, dentre elas Belo Horizonte, Curitiba e Recife, garantindo atuação nacional.

Leia Mais
Banestes Seguros

Banestes Seguros

Empresa integrante do Sistema Financeiro Banestes, sediada em Vitória, no Espírito Santo, possui grande market share do estado, atuando desde 1971 com qualidade e eficiência, mantendo a confiabilidade da marca Banestes.

Leia Mais
Austral Seguradora

Austral Seguradora

Empresa fundada em 2010, desenvolve um modelo de negócios direcionado ao mercado nacional. É controlada pela Vinci Partners, uma das principais gestoras independentes do Brasil e oferece soluções voltadas a gerenciamento de riscos.

Leia Mais