Seguro cobre enchente

Existem seguros com coberturas completas incluindo roubo ou furto, acidentes por incêndio, colisão, eventos da natureza e alagamentos em estacionamentos e garagens causados por enchentes.
Seguro cobre enchente? Veja a resposta em nosso site.

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Imprevistos acontecem e ao conduzir o veículo podemos nos deparar em meio a uma enchente ou região de alagamento. Por isso, a dúvida: seguro cobre enchente? Saiba a seguir. 

Seguro cobre enchente?

Sim! Os seguros auto possuem planos com coberturas completas que garantem proteção em casos de roubo ou furto, acidentes por incêndio, colisão, eventos da natureza, alagamentos em estacionamentos e garagens.

Como saber se meu seguro cobre enchente?

Na dúvida verifique na sua apólice de seguro as coberturas ofertadas. 

Na falta da cobertura em enchentes contate seu corretor e solicite a adição do plano que inclui danos da natureza. Assim, será incluído não somente enchentes e alagamentos como também vendavais, ressacas, terremotos, granizo, chuvas, e quebra de barreiras.

Em quais casos a cobertura de enchente não é acionada?

Se você for responsável pelos danos causados ao veículo por tentar forçar a passagem do carro em uma enchente ou área alagada, ou insistir em ligar o veículo que está apresentando falhas mecânicas e já foi atingido pela água, a seguradora não irá te indenizar, pois nesse caso ocorre a quebra de contrato por uso indevido do benefício.

Como agir em caso de enchente?

Há casos em que é possível manter a calma, parar o veículo em local seguro e aguardar o volume de água diminuir para seguir caminho.

Se para manter a sua integridade física, for necessário abandonar o veículo, pois a enchente atingiu seu interior, é importante que se tenha um seguro que forneça a cobertura em acidentes por eventos de natureza. 

Neste caso, a seguradora ao ser acionada, fará o reboque do veículo e cobrirá os prejuízos causados.

Saiba tudo sobre seguro auto em caso de enchente

Se você se deparar com uma situação de enchente, não conseguir estacionar em local seguro e o veículo for atingido pela água, não tente dar partida no veículo se o mesmo não quiser ligar. 

Abandone o carro, prezando por sua vida e notifique a seguradora.

O mesmo deve ser feito se o veículo estiver em estacionamento ou garagem que foi alagada, qualquer ato imprudente por parte do condutor pode ocasionar na perda do benefício.

Dicas de como evitar danos em enchentes

Conclusão

Um seguro auto com todas as coberturas pode te assegurar a evitar um grande prejuízo principalmente em sinistros que ocasionam a perda total. Na falta do seguro, em uma enchente, você pode perder o seu bem sem retorno.

Faça um comparativo de seguros básicos e seguro cobre enchente e opte por aquele que melhor atender as suas necessidades, conduza seu carro com segurança e tranquilidade!

Lembre-se também que as seguradoras investigam os sinistros veiculares antes de liberar a indenização. Por isso, seja cauteloso e não coloque o seu automóvel em riscos desnecessários. 

Artigos Relacionados

Classe de Bônus Seguro - Informações

Classe de Bônus no Seguro Auto

Classe de bônus no seguro auto é um percentual de desconto concedido ao cliente, conhecido como segurado, concedido através de pontos no ato da renovação da apólice (que é o contrato de seguro) após um ano de vigência sem a ocorrência de sinistros.

Leia Mais
Quais seguradoras que aceitam veículo de leilão?

Quais seguradoras que aceitam veículo de leilão?

Segundo regulamentação vigente as seguradoras podem recusar a fornecer proteção a um veículo de leilão, no entanto, a cobrança de valores irregulares somente porque o veículo foi comprado em um leilão é considerado uma prática abusiva.

Leia Mais
Acidente Veicular: engavetamento

Engavetamento: quem paga?

Há dois tipos de engavetamento: (I) automóvel choca em um veículo à sua frente criando um estado em cadeia, em geral, a culpa é do causador da primeira colisão; (II) motorista freia bruscamente causando colisões sucessivas nos veículos atrás, em geral, a culpa é de cada condutor que não conseguiu frear.

Leia Mais

Ebook

Tudo que você precisa saber antes de contratar um Seguro Auto

Tudo sobre seguros - Guia Completo

Tudo Sobre

Seguros

 

Acesse o Guia completo sobre Seguros!