Seguro de Florestas

O seguro de floresta assegura contra riscos causados por fenômenos da natureza como raios, incêndios e coberturas adicionais e é indicado para formações florestais de fins comerciais.
Seguro de Florestas - informações completas

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O que é um Seguro de Florestas?

O seguro de florestas é destinado a todo tipo de formação florestal para fins comerciais como reflorestamento e indústrias de papel e celulose na qual a plantação tenha finalidade de destino como eucalipto, araucária, seringueira, pinos, teça, entre outras.

Essa modalidade de seguro garante a cobertura de sinistro causado principalmente por raio e incêndio, mas é possível ao segurado incluir coberturas adicionais tais como: chuva em excesso e/ou muito forte, ventos fortes e/ou frios, seca e granizo.

No entanto o seguro de florestas não cobre: danos causados por insetos e/ou animais, doenças ou furto/extravio.

Por que fazer?

As florestas com finalidades comerciais necessitam, em sua maioria, de alto investimento econômico e o retorno financeiro é de médio e longo prazo. Logo, se tem uma exposição dos investimentos por um longo período de tempo aos riscos fazendo do seguro de florestas a opção mais aconselhável para mitigação destes riscos.

Essa modalidade de seguro pode ser contratado desde o início da plantação e garante ao segurado indenizações em casos de sinistro coberto pela apólice (contrato) garantindo assim o ressarcimento do prejuízo e/ou redução de inadimplência em caso de financiamentos.

Por isso, não espere por uma situação ruim para tomar uma iniciativa, previna-se contratando um seguro de florestas e mantenha seu investimento protegido.

Como contratar?

A maneira mais segura de se contratar um seguro residencial é contatar um corretor de seguros qualificado, referenciado e competente.

O Corretor de Seguros é o profissional que representa o cliente junto à seguradora e poderá auxiliar em todas as etapas de contratação do seguro.

Os parâmetros analisados na contratação do seguro de florestas podem variar conforme finalidade; localidade como região, cidade e o estado; características da cultura como idade, tipo; e cuidados como manutenção e limpeza.

Quanto custa um Seguro de Florestas?

Os valores do seguro de floresta variam de acordo com a cultura pretendida e parâmetros de avaliação analisados antes da contratação. A floresta passa a ser coberta a partir da data de início de vigência da apólice que é definida pelo segurado e pode ser na data de início do plantio ou após.

Ao ocorrer um sinistro, é importante entrar em contato imediatamente como o corretor de seguros que conduziu a contratação do seguro de florestas.

De acordo com a regulamentação da Susep, a seguradora tem um prazo de 30 dias contados a partir da data de envio de toda a documentação solicitada para indenizar o segurado.

Para saber mais sobre as modalidades de seguro rural clique aqui

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Seguro Rural - Guia completo

Seguro Rural 2020 – Guia completo

O seguro rural é de fundamental importância no campo protegendo contra diversos riscos como seca, doenças de animais, entre outros, e pode ser contratado em diversas modalidades como agrícola, pecuário, vida do produtor rural, florestas e muito mais.

Leia Mais
Seguro de Penhor Rural - Tudo Sobre

Seguro de Penhor Rural

O seguro de penhor rural é obrigatório quando um bem rural é colocado como garantia em alguma operação de crédito rural como empréstimo ou financiamento.

Leia Mais
Tudo sobre seguros - Guia Completo

Tudo Sobre

Seguros

 

Acesse o Guia completo sobre Seguros!