Seguro Estágio

O seguro estágio é obrigatório, deve ser contrato pela empresa que admite o estagiário e garante indenização ao estudante e herdeiros em caso de invalidez ou morte acidental.

Seguro estagiário obrigatório - Principais informações

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O que é seguro estágio?

O seguro estágio, também conhecido como seguro estagiário, é obrigatório por lei e baseia-se em uma apólice (contrato) entre uma seguradora e o cliente (segurado) que garante indenização aos seus herdeiros e/ou familiares em caso de morte acidental.

Também pode assegurar em caso de invalidez permanente total e/ou invalidez permanente parcial causado por um ou mais riscos previstos na apólice.

Por que fazer?

O seguro estágio é obrigatório e garante uma proteção financeira para o estagiário e seus familiares em caso de acidentes pessoais que possam causar invalidez ou óbito.

O seguro de acidentes pessoais pode ser contratado de forma coletiva ou individual.

Por isso, não espere por uma situação ruim para tomar uma iniciativa, previna-se contratando um seguro de acidentes pessoais e fique protegido.

Como contratar?

A maneira mais segura de se contratar um seguro estágio é contatar um corretor de seguros qualificado, referenciado e competente. 

O Corretor de Seguros é o profissional que representa o segurado junto à seguradora e poderá auxiliar em todas as etapas de contratação do seguro.

O corretor de seguros irá então fazer cotação em uma ou mais seguradoras, considerando as suas necessidades de forma a definir o melhor plano para você, conciliando serviços e valores.

As seguradoras geralmente apresentam planos com características distintas. É possível fazer a contratação do seguro estágio de forma coletiva ou individual.

Quanto custa um seguro estágio?

O valor do seguro estágio depende de diferentes fatores como: seguro individual ou coletivo, valor da indenização em caso de morte e/ou invalidez, serviços contemplados na apólice, entre outros.

A variação nos valores de seguro de acidentes pessoais é alta, é possível encontrar seguros com valor de R$20 até valores superiores a R$200 (valores mensais).

Por isso, é importante analisar bem todos os benefícios e coberturas de cada plano e então escolher a melhor opção para a sua necessidade.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Allianz Seguradora

Allianz

Empresa fundada na Alemanha, em 1890. Conta com vasta solução de seguros e gestão de ativos de mais de 75 milhões de clientes, com presença em mais de 70 países. Possui grande expertise no ramo e sólidos valores, garante a confiança e a satisfação de seus clientes.

Leia Mais
Seguro Transporte - Informações Completas

Seguro de Transporte de Cargas

O seguro de transporte de cargas protege contra danos causados aos bens/cargas durante o seu transporte por terra, ara ou água, podendo ser de nível nacional ou internacional.

Leia Mais
Seguro Empresarial - Tudo sobre seguros

Seguro Empresarial (Patrimonial)

O seguro empresarial ou patrimonial é uma cobertura multirriscos que inclui prejuízos provocados por incêndio, raio, explosão e muitos outros riscos que poderão ser adicionados à apólice.

Leia Mais