Seguro Náutico

O seguro náutico ou embarcação é similar ao seguro auto ou moto, porém é destinado às embarcações marítimas como barcos, lanchas, jet-skis e muito mais.

Seguro Náutico - Informações Resumo

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O que é seguro náutico?

O seguro náutico ou seguro de embarcação baseia-se em uma apólice (contrato) entre uma seguradora e o cliente (segurado) na qual o segurado paga um valor chamado de prêmio, que pode ser mensal ou taxa única, que irá garantir a indenização e/ou ressarcimento de prejuízos previstos na apólice tais como: incêndio, raio, explosão, colisão, abalroação, naufrágio, fortuna do mar, encalhe, roubo ou furto da embarcação, entre outros.

O seguro náutico é destinado aos barcos de lazer como iates, lanchas, jet-skis, e veleiros em todo o Brasil.

Por que fazer?

As embarcações são conhecidas por seu elevado custo e estão sujeitas a diversos riscos como naufrágio, fortuna do mar, encalhe, roubo ou furto da embarcação, entre outros. Por isso, os proprietários de embarcações buscam no seguro náutico uma maneira de mitigar seus riscos.

O seguro náutico garante a proteção da embarcação e seus passageiros propiciando maior tranquilidade e segurança nos passeios. Não espere por uma situação ruim para tomar uma iniciativa, previna-se contratando um seguro náutico e mantenha o seu bem protegido.

Como contratar?

A maneira mais segura de se contratar um seguro náutico é contatar um corretor de seguros qualificado e habilitado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

O Corretor de Seguros é o profissional que representa o segurado junto à seguradora e poderá auxiliar em todas as etapas de contratação do seguro.

O corretor de seguros irá então fazer cotação em uma ou mais seguradoras, considerando as suas necessidades de forma a definir o melhor plano para você, conciliando serviços e valores.

Quanto custa um seguro náutico?

O valor do seguro náutico depende de diferentes fatores como: tipo e valor da embarcação, material do casco, tamanho e comprimento, propulsão, ano de fabricação, área de navegação, local de guarda (garagem, marina, entre outros), serviços e riscos adicionais, entre outros. Geralmente, o valor do seguro anual varia entre 0,3% a 4%, ou mais, do valor de avaliação da embarcação.

Dentre as exigências para contratação do seguro náutico se destaca: vistorias periódicas na embarcação, regulamentação da tripulação e a não transgressões de leis e regulamentos vigentes.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Seguro Habitacional - Tudo que você precisa saber

Seguro Habitacional

O seguro habitacional garante a quitação do imóvel financiado no caso de morte e/ou invalidez do contratante e muito mais para os imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação.

Leia Mais
Seguro Condomínio (obrigatório) - Todas informações

Seguro Condomínio

O seguro condomínio é obrigatório pela legislação brasileira e tem por objetivo proteger contra sinistros como incêndio, queda de raio e explosões podendo ter coberturas adicionais.

Leia Mais
Seguro de Vida - Guia Completo

Seguro de Vida

O seguro de vida garante indenização aos seus herdeiros e/ou familiares em caso de morte natural ou acidental e também pode cobrir invalidez permanente, doenças graves, diárias de incapacidade temporária e muito mais.

Leia Mais
Seguro Residencial - O Guia Completo

Seguro Residencial

O seguro residencial é destinado as moradias em gral (casa, apartamento, entre outros) com garantias básicas como incêndio, queda de raio e/ou explosão e diversas opções de coberturas e serviços adicionais como roubo e furto, chaveiro, desmoronamento e muito mais.

Leia Mais