Seguro para Eventos

O seguro para eventos protege tanto organizadores quanto participantes de eventos em geral como shows, feiras, espetáculos, festas, e muito mais.
Seguro para Eventos - Tudo que você precisa saber

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O que é seguro para eventos?

O seguro para eventos assegura organizadores e participantes de eventos como shows, feiras, espetáculos, festas, entre outros contra diversos riscos como incêndio, fenômenos da natureza (granizo, inundações causadas por chuva em excesso e/ou muito forte, ventos fortes, entre outros), queda de aeronaves, imprevistos em geral, entre outros.

Por que fazer?

Os organizadores de eventos são responsáveis, segundo a lei, por qualquer acidente ou sinistro que ocorra durante a sua realização.

Por isso e para garantir que o investimento não seja prejudicado pelos imprevistos que podem ocorrer e que estão previstos no contrato (apólice), é de fundamental importância a contratação de um seguro para eventos.

Não espere por uma situação ruim para tomar uma iniciativa, previna-se contratando um seguro empresarial e mantenha seu patrimônio protegido.

Como contratar ?

A maneira mais segura de se contratar um seguro para eventos é contatar um corretor de seguros qualificado, referenciado e competente.

O Corretor de Seguros é o profissional que representa o segurado junto à seguradora e poderá auxiliar em todas as etapas de contratação do seguro. O corretor de seguros irá então fazer cotação em uma ou mais seguradoras, considerando as suas necessidades de forma a definir o melhor plano para você, conciliando serviços e valores.

As seguradoras geralmente apresentam planos com características distintas, por isso a importância de se analisar a fundo cada proposta apresentada, pois além dos valores, podem-se alterar os itens cobertos.

Quanto custa um seguro para eventos?

O valor do seguro para eventos depende de diferentes fatores como: valor que deseja assegurar, riscos cobertos, tipo de evento, quantidade de participantes, entre outros.

Em vista disso ressaltamos a importância de se contatar profissionais qualificados para auxiliarem na identificação dos riscos potenciais do evento.

Além disso, diversas ações podem ser tomadas para minimizar o valor do seguro como adaptações nas instalações para aumentar a segurança e diminuir riscos de incêndio.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Seguro Transporte - Informações Completas

Seguro de Transporte de Cargas

O seguro de transporte de cargas protege contra danos causados aos bens/cargas durante o seu transporte por terra, ara ou água, podendo ser de nível nacional ou internacional.

Leia Mais
Seguro Empresarial - Tudo sobre seguros

Seguro Empresarial (Patrimonial)

O seguro empresarial ou patrimonial é uma cobertura multirriscos que inclui prejuízos provocados por incêndio, raio, explosão e muitos outros riscos que poderão ser adicionados à apólice.

Leia Mais
Seguro de Frota de Veículos - Por que contratar?

Seguro de Frota de Veículos

O seguro de frota de veículos geralmente é mais barato do que a contratação de um seguro para cada automóvel e é muito comum em empresas que possuem muitos carros.

Leia Mais
Tudo sobre seguros - Guia Completo

Tudo Sobre

Seguros

 

Acesse o Guia completo sobre Seguros!