Seguro viagem para Europa

O seguro viagem para a Europa é obrigatório, deve ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros para assegura doenças, acidentes e repatriação.

Seguro Viagem: Europa - tudo que você precisa saber

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O seguro viagem para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros, é obrigatório para os cidadãos brasileiros que se deslocam a turismo por no máximo 90 dias nos países integrantes do Espaço Schengen.

Seguro Viagem para Europa - tudo que você precisa saber

O Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen é um acordo sobre uma política de abertura de fronteiras que assegura livre circulação das pessoas entre cerca de 30 países europeus.

Há uma grande procura do melhor seguro viagem para Portugal, um dos países europeus mais visitados pelos brasileiros, mas, existem vários países participantes do Espaço Schengen, são eles:

Alemanha
Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Grécia
Holanda
Hungria
Islândia
Itália
Letônia
Lituânia
Listenstaine
Luxemburgo
Malta
Noruega
Polônia
Portugal
República
Checa
Suécia
Suíça

Qual o valor do seguro viagem para Europa?

O valor médio de mercado do seguro viagem para a Europa é estimado entre R$ 10,00 a R$ 15,00 por dia nos planos internacionais com cobertura mínima de 30 mil Euros.

No entanto você poderá personalizar o seu seguro com coberturas adicionais, alterando assim o seu valor final. 

Seguro viagem Europa é necessário?

O seguro viagem Europa não é só necessário como obrigatório, deve possuir limite de cobertura mínima de 30 mil Euros, para cobrir enfermidades, acidentes e repatriação.

A emigração do país pode solicitar o documento que comprove o seu seguro viagem, por isso, tenha com você a apólice juntamente aos seus documentos pessoais.

O seguro viagem não se trata somente de coberturas médicas, ele pode apresentar benefícios que vão além das exigências e os valores podem sofrer pouca variação, contratar maiores coberturas pode ser vantajoso!

Seguem alguns benefícios do seguro viagem em planos com coberturas mais completas a partir de 60 mil Euros:

Quando contratar o seguro viagem?

O seguro viagem será vantajoso para viagens curtas, a fins de turismo, principalmente se incluir mais de um membro por plano. Em viagens longas com destino de trabalho e intercâmbio por exemplo, o indicado é emitir o CDAM que possibilita a utilização da saúde pública daquele país, fazendo pagamento de taxa em Euros.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Seguro Habitacional - Tudo que você precisa saber

Seguro Habitacional

O seguro habitacional garante a quitação do imóvel financiado no caso de morte e/ou invalidez do contratante e muito mais para os imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação.

Leia Mais
Seguro Condomínio (obrigatório) - Todas informações

Seguro Condomínio

O seguro condomínio é obrigatório pela legislação brasileira e tem por objetivo proteger contra sinistros como incêndio, queda de raio e explosões podendo ter coberturas adicionais.

Leia Mais
Seguro de Vida - Guia Completo

Seguro de Vida

O seguro de vida garante indenização aos seus herdeiros e/ou familiares em caso de morte natural ou acidental e também pode cobrir invalidez permanente, doenças graves, diárias de incapacidade temporária e muito mais.

Leia Mais
Seguro Residencial - O Guia Completo

Seguro Residencial

O seguro residencial é destinado as moradias em gral (casa, apartamento, entre outros) com garantias básicas como incêndio, queda de raio e/ou explosão e diversas opções de coberturas e serviços adicionais como roubo e furto, chaveiro, desmoronamento e muito mais.

Leia Mais