O seguro viagem para a Europa, com cobertura mínima de 30 mil Euros, é obrigatório para os cidadãos brasileiros que se deslocam a turismo por no máximo 90 dias nos países integrantes do Espaço Schengen.

O Tratado de Schengen
O Tratado de Schengen é um acordo sobre uma política de abertura de fronteiras que assegura livre circulação das pessoas entre cerca de 30 países europeus.
Há uma grande procura do melhor seguro viagem para Portugal, um dos países europeus mais visitados pelos brasileiros, mas, existem vários países participantes do Espaço Schengen, são eles:
























Checa


Qual o valor do seguro viagem para Europa?
O valor médio de mercado do seguro viagem para a Europa é estimado entre R$ 10,00 a R$ 15,00 por dia nos planos internacionais com cobertura mínima de 30 mil Euros.
No entanto você poderá personalizar o seu seguro com coberturas adicionais, alterando assim o seu valor final.
Seguro viagem Europa é necessário?
O seguro viagem Europa não é só necessário como obrigatório, deve possuir limite de cobertura mínima de 30 mil Euros, para cobrir enfermidades, acidentes e repatriação.
A emigração do país pode solicitar o documento que comprove o seu seguro viagem, por isso, tenha com você a apólice juntamente aos seus documentos pessoais.
O seguro viagem não se trata somente de coberturas médicas, ele pode apresentar benefícios que vão além das exigências e os valores podem sofrer pouca variação, contratar maiores coberturas pode ser vantajoso!
Seguem alguns benefícios do seguro viagem em planos com coberturas mais completas a partir de 60 mil Euros:
- Cobertura Hospitalar / Médica: Pode se utilizar de serviços da saúde pública do país, atendimento particular e domiciliar. Alguns planos cobrem odontologia e fisioterapia, considerando necessidades de urgência, não inclui tratamentos em andamento.
- Cobertura médica para gestantes: Geralmente o plano é válido para até 32 semanas de gestação, e é regido de algumas regras para a utilização.
- Cobertura médica em práticas esportivas: Caso for participar de algum esporte, o plano cobre acidentes.
- Cobertura farmacêutica: Com os comprovantes de compra de medicamentos é possível solicitar o reembolso.
- Traslado médico e regresso sanitário: O plano cobre ocorrências médicas caso o segurado precise retornar ao Brasil.
- Regresso de menor desacompanhado;
- Traslado de corpo: Caso o viajante faleça em viagem;
- Gastos por atraso de voos: o segurado pode ser reembolsado.
- Hospedagem de acompanhante familiar: Oferecem passagem de ida e volta em caso de ocorrência médica do segurado com hospedagem de até 5 dias;
- Garantia de regresso do viajante: Caso por motivos médicos o segurado precise retornar ao Brasil.
- Despesas extras em permanência forçada: Cobertura de despesas necessárias por determinado tempo em permanência forçada.
- Assistência bagagem: Atrasos ou extravio das bagagens.
- Assistência jurídica em acidentes de trânsito: Auxílio a aluguel de carro e pagamento de fianças judiciais em casos de acidentes de trânsito.
- Seguro de invalidez permanente por acidente e por morte acidental: invalidez ocasionada durante a viagem e em caso de morte, um representante da família recebe a indenização.
Quando contratar o seguro viagem?
O seguro viagem será vantajoso para viagens curtas, a fins de turismo, principalmente se incluir mais de um membro por plano. Em viagens longas com destino de trabalho e intercâmbio por exemplo, o indicado é emitir o CDAM que possibilita a utilização da saúde pública daquele país, fazendo pagamento de taxa em Euros.