Seguro Viagem Para Portugal

O seguro viagem para Portugal é obrigatório para se conseguir a autorização da viagem turística, de acordo com o tratado de Shcengen e precisa ter cobertura mínima de 30 mil dólares para eventuais gastos hospitalares/médicos.

Guia Seguro Viagem Para Portugal

compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Para os brasileiros receberem uma autorização de entrada como turistas em Portugal, é obrigatório que se tenha um seguro viagem, conforme o Tratado de Schengen, que possa cobrir despesas médicas e hospitalares de no mínimo 30 mil Euros.

Qual o melhor seguro viagem para Portugal?

O ideal é optar por planos que tenham coberturas acima do mínimo exigido de 30 mil Euros. Existem no mercado diversos produtos indicados para determinadas necessidades, tais como:

O ideal é consultar um corretor de seguros para identificar quais coberturas se adequam melhor ao seu perfil e assim optar pelo seguro que irá atender as suas necessidades específicas.

Vantagens de um seguro viagem emitido por seguradora brasileira:

Vantagens de um seguro viagem emitido por seguradora brasileira:

Devido aos acordos de previdência que o Brasil tem com Portugal, O CDAM, Certificado de Direito à Assistência Médica é um documento que atesta que aqueles que contribuem com a Previdência Social, pode receber atendimento médico das redes públicas assim como os demais cidadãos.

É importante saber que o CDAM não substitui o seguro viagem para Portugal, pois, com somente ele não é possível dispor de todos os serviços de saúde do País.

A apresentação do certificado anula a obrigatoriedade de contratar um seguro que cobre no mínimo 30 mil Euros.

Mesmo o sistema de saúde público de Portugal não é totalmente gratuito. Para fazer uso, assim como os cidadãos nativos é preciso pagar uma taxa em Euros.

Como emitir o CDAM (PB4) no Brasil

Você consegue emitir o CDAM nos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde, que se localizam nas capitais de cada estado do Brasil e no Distrito Federal. O certificado só pode ser emitido pessoalmente ou mediante procuração pública registrada em cartório.

Vantagens do CDAM

Se o plano de viagem incluir um longo tempo de estadias em Portugal, em casos de trabalhos temporários, ou até mesmo um intercâmbio, o CDAM será a melhor escolha em comparação ao Seguro viagem.

Desvantagens do CDAM

O valor que você irá gastar em uma apólice de seguro em uma viagem curta pode ser inferior ao valor que se pode gastar caso precise utilizar a saúde pública emergencial.

Como saber qual o seguro viagem mais indicado para Portugal?

Você pode consultar um corretor de seguros da sua confiança. Ele te oferecerá as melhores opções de acordo com o destino selecionado, tempo de duração da sua viagem e suas necessidades específicas.

Quanto custa seguro viagem para Portugal?

O valor em média que se gasta é entre R$12 a R$20 por dia, variando conforme as coberturas contratadas, duração e escolha dos dias da viagem.

Também vai depender de quantas pessoas estarão protegidas no seu plano de seguro viagem.

Acesse os seguros disponíveis

Artigos Relacionados

Seguro Habitacional - Tudo que você precisa saber

Seguro Habitacional

O seguro habitacional garante a quitação do imóvel financiado no caso de morte e/ou invalidez do contratante e muito mais para os imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação.

Leia Mais
Seguro Condomínio (obrigatório) - Todas informações

Seguro Condomínio

O seguro condomínio é obrigatório pela legislação brasileira e tem por objetivo proteger contra sinistros como incêndio, queda de raio e explosões podendo ter coberturas adicionais.

Leia Mais
Seguro de Vida - Guia Completo

Seguro de Vida

O seguro de vida garante indenização aos seus herdeiros e/ou familiares em caso de morte natural ou acidental e também pode cobrir invalidez permanente, doenças graves, diárias de incapacidade temporária e muito mais.

Leia Mais
Seguro Residencial - O Guia Completo

Seguro Residencial

O seguro residencial é destinado as moradias em gral (casa, apartamento, entre outros) com garantias básicas como incêndio, queda de raio e/ou explosão e diversas opções de coberturas e serviços adicionais como roubo e furto, chaveiro, desmoronamento e muito mais.

Leia Mais